NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
3
10/2017

Instituto da Pesca lança 2ª edição da série “Pescado é Saúde” na Asian & Seafood Show

Livro é um manual técnico mais acessível para o consumidor final com informações sobre o pescado e formas de elaboração dos produtos.

Em parceria entre a Unidade Laboratorial de Referência em Tecnologia do Pescado do Instituto de Pesca e a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi lançado a 2ª edição da série “Pescado é Saúde” durante a Asian & Seafood Show. O livro já está disponível em todas livrarias digitais (iTunes, Amazon, Google entre outros).

O livro visa a estimular o consumo de pescado através da desmistificação das tecnologias de conservação e da diversificação nas formas de elaboração dos produtos. A linguagem é simples, intercalada por muitas figuras e receitas com pescados defumados. A ideia é ensinar e passar informação ao consumidor final que tem resistência ao pescado defumado, passando técnicas de receitas que estimulam o preparo e o consumo do alimento.

A parceria entre o Instituto da Pesca e a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios continua, e a 3ª edição prevista para o ano que vem leva o tema “Aproveitamento Integral do Pescado”.

Fonte: Primeira Página